Top Postagens

Siga-nos

Musica secular e pecado ?


Musica secular é pecado ? 
 
Musica secular é pecado?

Diversas pessoas defendem o fato de não ser pecado, pois apenas uma música não afastaria a pessoa de Deus, ou da igreja... Ou seja não causaria nenhum mal.

Como também muitos evangélicos hoje pegam cantores seculares como inspiração para compor suas músicas e definir um estilo para ele mesmo.

Mais a verdadeira duvida, ela é ou não ?


 
II Timóteo 3:1-5 - "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirá tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses." 
 


 
A musica é utilizada como uma forma de adoração, se você observar no salmos, a principal forma de adoração e o louvor, onde Davi e um exemplo concreto de louvor, pois ele adorava a Deus de forma maravilhosa e de forma inconparável..

Se observamos no Salmos 150 veremos o resumo da música, e no verso 6 ele diz:

''Todo ser que respira louve ao SENHOR'' Sim, na minha opinião acredito sim que é pecado, pois quando escultamos musicas seculares


querendo ou não estamos cantando e consequentemente estamos adorando

e por resultado pecando pois o único a ser adorado é o nosso Grande e Majestoso Deus.




 
 
 1Joao 2:15- Não ameis o mundo nem as coisas que há nele, se alguém amar o mundo o amor do Pai não estará nele.

Você gostou do Blog ?

Seguidores